Orvile Carneiro
 
A nova marca proposta é composta por um símbolo que estiliza as letras iniciais de Orvile Carneiro, “O” e “C”. O formato circular predominante no símbolo traz de volta a idéia da primeira marca utilizada pelo Orvile Carneiro, remetendo assim a tradição de quase 50 anos da antiga marca inserida nesta nova marca. 
 
A estilização destas letras se encontra em junção, deixando de serem iniciais dispersas e transformando-se em algo único, expressando assim a união de forças que compõem o Orvile Carneiro. Este mesmo símbolo remete ao sinal de infinito, trazendo então o sentido de prosperidade ao Orvile Carneiro. O “C” que se posiciona estilizado ao fim do símbolo, criando uma situação lógica de complementação ao símbolo infinito, trazendo então a idéia de que o Orvile Carneiro está sempre fechando novos ciclos, mas como o símbolo que se transpassa, inicia logo em seguida um novo e assim evoluindo cada vez mais.
A sombra apresentada no símbolo reforça a idéia de que as partes realmente se transpassam. A tipografia utilizada equilibra a marca entre as formas arredondas do símbolo e linhas retas dos tipos. Enquanto os traços arredondados trazem a idéia de algo mais despojado, dinâmico e expansivo, as linhas retas trazem estabilidade à marca e mais uma vez equilibrando o conceito de um grupo sólido e sério, mas que também é dinâmico ao seu público jovem e adulto.
A cor azul estabelece ligação com a marca atual, não deixando assim que a nova marca se torne desconexa aos atuais conceitos, além de expressar a estabilidade do Centro Orvile Carneiro.
Back to Top